São Paulo inaugura hospital veterinário público para atender animais carentes - NewPangea

Política

São Paulo inaugura hospital veterinário público para atender animais carentes

Fica a dica para os governos e demais cidades do Brasil!

São Paulo inaugura hospital veterinário público para atender animais carentes

Facebook

Atenção, donos de bichinhos que não têm condições de pagar por tratamento veterinário! A cidade de São Paulo acaba de ganhar mais um hospital público para atender aos animais de estimação.

Localizado na Zona Oeste – mais precisamente na rua Manuel Jacinto, 249, no bairro Vila Sônia –, o local foi inaugurado no dia 25 de janeiro – não por acaso, dia do aniversário da cidade! – e estima iniciar suas atividades atendendo cerca de 30 bichinhos por dia. A ideia, no entanto, é aumentar as operações do hospital gradualmente para conseguir fazer até 300 atendimentos diários.

Entre as atividades que poderão ser feitas no hospital estão consultas veterinárias, cirurgias e exames laboratoriais. Tudo na faixa! Para ter direito ao benefício, o dono deve ir ao hospital com seu bichinho de estimação portando os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Este é o terceiro hospital veterinário público da capital paulista. Os outros dois estão localizados nas zonas Leste e Norte da cidade e todos são coordenados pela Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais). Apesar de públicos, os hospitais não são mantidos pelo governo: eles recebem patrocínio da iniciativa privada e aceitam ainda doações de pessoas físicas.

O aumento no número de unidades, no entanto, não é por acaso: há muita demanda. Tratamento veterinário é caro e a maioria da população não tem condições de pagar por ele. 

Com informações The Greenest Post e adaptação NewPangea

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook