Garoto de 7 anos já salvou mais de mil cachorros de serem sacrificados - NewPangea

Animais

Garoto de 7 anos já salvou mais de mil cachorros de serem sacrificados

O jovem é o mentor do Projeto Freedom Ride, uma instituição que impede cachorros de serem sacrificados e os encaminha para lares familiares

Garoto de 7 anos já salvou mais de mil cachorros de serem sacrificados

Facebook

Roman McConn é realmente um grande herói. Com apenas 7 anos de idade, ele resgatou mais de 1.000 cachorros que seriam sacrificados. O jovem é o mentor do Projeto Freedom Ride, uma instituição que impede cachorros de serem sacrificados e os encaminha para lares familiares, nos Estados Unidos.

Roman e sua mãe, Jen, tiveram a idéia para o projeto depois que eles adotaram Luna, em 2015. Ela seria sacrificada em um abrigo no Texas, nos Estados Unidos. Incomodado com os altos índices de cachorros que são sacrificados no Texas, Roman começou a fazer vídeos com os animais de abrigo como um meio de ajudá-los a serem adotados.

Nos vídeos, Roman mostra os cachorros em busca de potenciais tutores, explicando suas raças, idade e porque eles precisam ser adotados. Ele e sua mãe começaram a levantar dinheiro e a ajudar um abrigo local no Texas a transportar centenas de cães.

Imagem

“Acho que nosso primeiro transporte foi em torno de 20 cães. De dezembro de 2016 a dezembro de 2017 salvamos 720 cachorros e 30 gatos. Muito incrível.”, contou Jen.

Quando eles conseguem encontrar tutores para os cachorros, a Project Freedom Ride contrata uma empresa de transporte para levar os filhotes a todo o país.

Eles ajudaram a salvar 1.050 cães desde o lançamento do Project Freedom Ride, em dezembro de 2016. O processo traz os cães com segurança para seus novos donos, mas custa cerca de 11 dólares por transporte. Roman consegue esse dinheiro através de doações.

Você pode ajudar aqui.

Veja o Vídeo:

Com informações Olhar Animal e Adaptação NewPangea

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook