Estudos mostram que ter irmãos pode te fazer ser uma pessoa melhor - NewPangea

Geral

Estudos mostram que ter irmãos pode te fazer ser uma pessoa melhor

A convivência com eles é capaz de desenvolver características sociais valiosas

Estudos mostram que ter irmãos pode te fazer ser uma pessoa melhor

Facebook

Se você tem planos de ter mais que um filho, saiba que a ciência comprovou com vários estudos que ter irmãos é capaz de tornar um ser humano melhor.

Estudos feito pela Brigham Young University, constataram que a solidão, culpa, medo e carência são sentimentos melhores administrados quando se tem a companhia de um ou mais irmãos.

A pesquisa ainda descobriu que a generosidade pode ser uma característica muito maior na sua personalidade caso você tenha uma irmã. O estudo mostrou que elas têm mais chances de desenvolverem comportamentos sociais positivos, como altruísmo, compaixão e afeto.

Além disso, o estudo descobriu que irmãos que conviveram com as irmãs se tornam mais habilidosos em se comunicar com as mulheres do que aqueles que eram filhos únicos ou tinham apenas irmãos. (Isso se aplica ao contrário, também.)

Uma outra pesquisa feita por psicólogos britânicos da Universiade de Ulster, com 571 participantes de 17 a 25 anos, também descobriu que conviver com uma irmã torna uma pessoa um ser com mais equilíbrio, mais feliz e mais otimista. Tudo isso porque elas podem tornar uma pessoa mais apta a enfrentar os problemas da vida e a saber administrar o estresse.

Legal, não é?

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook