Dezenas de cães são assassinados por não serem “úteis” para empresa de segurança - NewPangea

Animais

Dezenas de cães são assassinados por não serem “úteis” para empresa de segurança

O ativista pelos direitos animais, Esmail Al Misri, que pediu que a empresa de segurança seja processada, contou que outros 90 cães ainda podem ser assassinados.

Dezenas de cães são assassinados por não serem “úteis” para empresa de segurança

Facebook

Em 2016 dezenas de cães explorados para a detecção de bomba foram assassinados por uma empresa de segurança americana, depois que o contrato com uma empresa de petróleo terminou. Ainda não se sabe como eles foram mortos.

A Eastern Securities do Kuwait foi acusada de assassinar os cães por ter julgado que eles não seriam mais necessários após o fim do acordo com a KNPC (Koweyside National Petroleum Company).

No mínimo 24 cães foram mortos. Fotos de seus cadáveres estão sendo agora postadas no Facebook, incluindo uma imagem onde um trabalhador aparece em pé em cima de um dos cachorros.

Uma terrível imagem mostra os cães mortos e empilhados, enquanto outra foto flagra dois homens com expressão de satisfação ao lado de um dos cachorrinhos mortos.

Imagem

O ativista pelos direitos animais, Esmail Al Misri, que pediu que a empresa de segurança seja processada, contou que outros 90 cães ainda podem ser assassinados.

Ele disse que os próprios trabalhadores mataram os animais porque os salários estavam atrasados há dois meses. “Nós sabemos qual é a aparência de cães bem alimentados e bem cuidados. As fotos foram tiradas imediatamente após o incidente, então podemos descartar a desidratação como causa de estado doentio”, disse o Al Misri, sugerindo que o cachorros tinham sido mortos.

Um funcionário do Eastern Securities, que não se identificou, disse que a empresa ia fazer a eutanásia dos cães em pequenos grupos, mas que outro empregado se antecipou e os matou cruelmente de uma só vez.

Imagem

Ele confirmou que os funcionários não tinham sido pagos e que o contrato com a KNPC tinha terminado, mas que essa não era a razão pela qual os cães tinham sido assassinados. Segundo ele, os animais foram mortos porque estavam doentes ou idosos.

A KNPC disse à agência de notícias estatal do Kuwait que não estava envolvida com os assassinatos. Mas, de acordo com a empresa, os cães haviam falhado em um teste de localização de explosivos, e este poderia ser o motivo por terem sido mortos.

Imagem

Com informações Anda e adaptação Newpangea

Inadmissível que estes animais sejam usados como objetos. Que seja feita justiça, compartilhe!

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook