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Saúde e Bem-Estar

Cinco dicas científicas para ser mais feliz

Será que você faz tudo isso?

Cinco dicas científicas para ser mais feliz

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Todos procuramos formas de sermos cada vez mais realizados e felizes, certo? A seguir, listamos algumas dicas comprovadas pela ciência que aumentam a sua chance de ter uma vida mais prazerosa! Dá uma olhada:

Saia de casa

Segundo estudos da Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, passar mais tempo ao ar livre e em contato com a natureza, estimula áreas do seu cérebro que possuem relação com a felicidade, positividade e equilíbrio emocional.

Fazer um passeio no parque ou apenas ficar um tempo ao ar livre já irá melhorar muito o seu humor!

Exercite-se

Segundo a pesquisa da Divisão de Psiquiatria da Escola de Medicina de Boston, estudos demonstraram que praticar algum exercício alivia sintomas de quem sofre com a depressão, além de imediatamente liberar endorfina, o que causa uma sensação de relaxamento e felicidade.

Quem faz exercícios regularmente também relatou que a disposição para enfrentar o dia a dia aumentou, além da diminuição da ansiedade.

 

Seja grato

Pessoas que são gratas pelo que possuem, conseguem encarar a vida de um jeito mais leve. A maioria de nós tende a ressaltar o que está faltando ou dando errado em nossas vidas, e não conseguimos perceber as coisas boas ao redor, o que só resulta em tristeza.

Segundo o estudo de comportamento conduzido pelo Departamento de Psicologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, listar os motivos para se sentir grato em vez do oposto, é o caminho para a felicidade.

Durma bem

Pessoas que não dormem bem, têm mais chances de serem infelizes. O programa que estuda o sono, realizado pela Divisão de Medicina do Sono da Escola de Medicina de Harvard, explica que em curto prazo, dormir pouco pode afetar o julgamento, o humor, a capacidade de aprender e reter informações, e pode aumentar o risco de acidentes graves e lesões.

Além disso, dormir pouco pode levar a níveis mais baixos de otimismo e em longo prazo, pode contribuir para uma série de problemas de saúde, como diabetes..

Anote pensamentos e sentimentos

De acordo com o autor e investidor Tim Ferris, a melhor recomendação é anotar seus pensamentos, sentimentos e até devaneios em um tipo de diário, todas as manhãs. Segundo ele, o ato de escrever algo todos os dias funciona como um ritual de produtividade.

Além disso, colocar suas questões internas no papel fará com que você as observe “fora” de sua cabeça, te ajudando a focar e encontrar soluções para os problemas.

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