Cidade troca fogos de artifícios por show de drones - NewPangea

Amor

Cidade troca fogos de artifícios por show de drones

A intenção é a proteção dos animais que sofrem com os fogos

Cidade troca fogos de artifícios por show de drones

Facebook

A beleza de um show com fogos de artifício é proporcional ao mal que ele pode causar ao meio-ambiente, aos animais e até mesmo aos seres humanos. Incêndios em potencial se somam ao intenso barulho, que pode causar traumas e malefícios para a saúde de animais diversos e até mesmo pessoas idosas ou doentes, e é por isso que a cidade americana de Aspen, no Colorado (EUA), substituiu em uma de suas mais antigas e importantes tradições os fogos pela luz dos drones.

Trata-se do mais importante feriado norte-americano: o 4 de julho, no qual, por todo o país, imensos shows de fogos celebram a independência dos EUA. Em Aspen, no entanto, 50 drones fizeram dessa vez o show. O espetáculo durou 15 minutos, e a mudança se deu também de forma a combater a onda de incêndios que assolou recentemente a região.

“Nós criamos algo divertido e moderno”, disse a porta-voz da empresa organizadora do evento. “Se estamos tendo intenso risco de incêndio todo ano, é preciso criar alternativas”, afirmou.

Imagem

Imagem

Imagem

 

A ameaça é tão grande que nem mesmo os tradicionais churrascos ao ar livre, fogueiras ou até fumar a céu aberto na região estão permitidos. Os animais e o futuro de nosso meio-ambiente agradecem, extasiados com um show tão espetacular quanto – e muito menos perigoso.

Outras cidades aderiram à decisão de Aspen – e o vídeo abaixo mostra shows de drones no 4 de julho americano.

Com informações Olhar Animal e adaptação Newpangea

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook