Cadelinha da raça yorkshire morre após ser espancada e jogada contra a parede - NewPangea

Animais

Cadelinha da raça yorkshire morre após ser espancada e jogada contra a parede

Dona acusa ex-namorado pela agressão.

Cadelinha da raça yorkshire morre após ser espancada e jogada contra a parede

Facebook

Infelizmente, mais uma atrocidade contra esses seres indefesos que tanto amamos aconteceu.

Em Brasília, às margens do famoso Lago Paranoá, Danilo Leal de Araújo, 35 anos, teria chutado, batido e jogado uma cadelinha da raça yorkshire contra a parede, dentro de um condomínio de luxo.

A cachorrinha, que se chamava Diva, pertencia a sua namorada, que pediu para não ser identificada.

Maria (nome fictício) namorava Danilo há apenas quatro meses e se surpreendeu com tamanha agressão.

“Ele não gostava da Diva. Era aniversário dele e fiz um jantar surpresa. Depois que comemos, sentamos na varanda e coloquei ela no colo dele. Ele ficou revoltado e começou a espancá-la e jogá-la na parede”, contou.

Maria tentou prestar socorro e a levou ao veterinário, mas a cachorrinha de 4 anos e 3,4kg não resistiu.

“Ela era minha companhia. Era uma filha para mim. Minha mãe e meu pai morreram, e ela me fazia companhia. Ainda não consegui mexer em nada na casa. As marcas de sangue ainda estão aqui”, relatou.

No laudo da clínica Intensivet – Núcleo de Medicina Veterinária, a profissional responsável relata que Diva gemia de dor, tinha hematomas em membros posteriores e apresentava fezes com sangue. Ela teria morrido por hemorragia.

Em estado de choque, Maria passou uma semana na casa de parentes em Minas Gerais, voltou a Brasília, e fez a denúncia na Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ela relatou que o agora ex-namorado também a empurrou.

Vídeos gravados pelas câmeras de segurança do condomínio Life Resort, localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), registraram o momento da agressão e a hora em que a dona leva a cadela até o carro para dirigir-se ao veterinário.

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook