Cadela é covardemente abandonada em meio a uma mata nos EUA - NewPangea

Animais

Cadela é covardemente abandonada em meio a uma mata nos EUA

Genesis, como passou a ser chamada a cadela, foi encontrada abandonada em uma mata, presa a uma árvore.

Cadela é covardemente abandonada em meio a uma mata nos EUA

Facebook

Uma cadela da raça pastor alemão foi covardemente abandonada em uma região de mata em Irvington Township, no estado norte-americano de Nova Jersey. Incomodada com a situação em que foi deixada – sozinha presa em uma árvore, com apenas uma casinha e tigelas vazias -, a cadela passou a latir. Os latidos foram ouvidos por um morador de um prédio próximo ao local onde a cadela foi abandonada e o homem acionou o serviço de resgate de animais do município.

“Recebi um telefonema de um morador dizendo que havia uma cadela amarrada na parte de trás do prédio”, disse Alex Kelly, oficial de controle de animais em Irvington Township.

No entanto, quando Alex e o morador que pediu ajuda para a cadela foram procurá-la atrás do edifício, não a encontraram. Horas depois, ao examinar novamente a área, Alex viu a cabeça do animal, observando de longe, atrás de algumas árvores.

Ao chegar no local onde o animal foi abandonado, Alex percebeu que o cabo usado para prender a cadela estava pressionando a perna dela e prejudicando a circulação sanguínea. “Se tivesse passado outro dia, a circulação em sua perna teria sido cortada e ela acabaria perdendo o membro”, alertou Alex.

Imagem

Embora estivesse muito assustada no início, logo a pastor alemão percebeu que receberia ajuda e aceitou ser resgatada. Levada a um abrigo na cidade de Newark, a cadela, que recebeu o nome de Genesis, foi examinada por um médico veterinário e passou por exames. Após ser alimentada, ela foi transferida para a Associated Humane Popcorn Park Shelter.

Imagem

Por ser uma cadela de raça, a suspeita é de que ela tenha sido abandonada após ter sido explorada para reprodução e venda de filhotes. “É óbvio que Genesis fez seu tutor ganhar muito dinheiro com seus filhotes adoráveis”, escreveu o abrigo no Facebook. “Mas isso é tudo uma coisa do passado”, completou. As informações são do portal Histórias com Valor.

Genesis é uma cadela tímida, mas que ama as pessoas e se permite ser conquistada rapidamente pelos humanos. “Poucos minutos depois de conhecer você, ela coloca a cabeça contra a sua mão e quer que você a acaricie”,  contou o abrigo. “Se você parar, ela vai pedir por mais atenção”, finalizou.

O jeito afetuoso de Genesis conquistou não apenas os responsáveis pelo abrigo, mas também uma família que, ao saber do caso da cadela, decidiu adotá-la. Com isso, semanas depois de ser resgatada, ela encontrou um novo lar.

Imagem

Com informações Anda e adaptações NewPangea

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook