Cachorro morre após lutar com urso e salvar os donos - NewPangea

Animais

Cachorro morre após lutar com urso e salvar os donos

Pete foi adotado pela família já com uma idade avançada, e se tornou herói.

Cachorro morre após lutar com urso e salvar os donos

Facebook

Havia 18 meses que a família tinha acolhido Pete, no entanto, o pouco tempo não diminuiu o amor nem a lealdade do animal. A prova foi dada em uma caminhada, nesta segunda-feira (12). Acompanhado dos outros cães da casa, Pete foi surpreendido por um urso-negro. Para proteger o próprio dono e à matilha, o cão lutou com o urso.

A valentia de Pete foi narrada em um texto de despedida, publicada pela família no perfil Me & My Shadow Pets, que intermediou a adoção. “Hoje perdemos o nosso corajoso velhote, o Pete. Os cães surpreenderam um urso-negro perto dos trilhos enquanto fazíamos uma caminhada, nesta manhã. O urso não deve ter nos ouvido ou cheirado porque chovia. Sentiu-se ameaçado e virou-se", detalha o post.

"O Pete enfrentou-o e conseguiu mantê-lo afastado até que eu salvasse os outros cães. Quando os pus a salvo, voltei e afugentei o urso, mas o Pete estava já gravemente ferido”, continuou o homem em postagem com a imagem do cão.

O texto explica que Pete ainda foi levado a um hospital veterinário, mas que a gravidade dos ferimentos impediria que o animal voltasse a andar de novo, mesmo que conseguisse sobreviver a todas as cirurgias que seriam necessárias. Assim sendo, foi decidido não fazer intervenções.

Vá com Deus Pete! :(

Com informações tnonline e adaptação NewPangea

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook