Banana emagrece? A resposta é sim, saiba o porquê - NewPangea

Saúde e Bem-Estar

Banana emagrece? A resposta é sim, saiba o porquê

A banana está afinando a cintura dos japoneses, garantem os fãs da chamada dieta da banana matinal, numa reportagem divulgada pela revista TIME.

Banana emagrece? A resposta é sim, saiba o porquê

Facebook

Já ouviu falar da dieta da banana manital? Se a resposta é não, é só uma questão de tempo.

Esta fruta tão popular está emagrecendo a população do Japão e dos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, e uma equipe de investigadores, a nova dieta já está nas "bocas do mundo". Literalmente!

Nunca, pelo menos no Japão, se vendeu tantas bananas desde o último verão. Normalmente, nessa época do ano, a melancia (entre outras frutas mais apropriadas para sucos refrescantes) é a mais consumida.

Mas afinal, a banana não engorda? Na verdade, além de atenuar rapidamente a vontade de comer, a fruta contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo e acelerando a perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel e que se associam à água presente naturalmente no organismo, formando uma espécie de gel que fica no estômago durante longos períodos de tempo.

O poder da banana quando o assunto é emagrecer, deve-se também ao amido resistente, um hidrato de carbono complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e proporcionando uma sensação de saciedade. Detalhe: o amido resistente está mais presente nas bananas verdes ou pouco maduras.

Adicionalmente, a super fruta contém potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

 

 

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook