No Chile, a polícia adota cães abandonados para serem os companheiros durante as rondas, veja - NewPangea

Animais

No Chile, a polícia adota cães abandonados para serem os companheiros durante as rondas, veja

O motivo de tamanha lealdade é a gratidão. Os cães haviam sido abandonados em um terreno baldio e foram resgatados pelos policiais.

No Chile, a polícia adota cães abandonados para serem os companheiros durante as rondas, veja

Facebook

O Carabineros, o equivalente chileno da GNR, têm novos recrutas um pouco especiais na cidade de Quilpué. Para ajudá-los na vida cotidiana, estes cães abandonados tornaram-se membros deste corpo de agentes da lei.

Esta iniciativa teve como primeiro objetivo proteger os cães na rua. Há alguns meses, um deles foi atropelado perto da estação da polícia, o que inspirou este gesto.

Os cães vestem coletes reflexivos, como os dos Carabineros que acompanham nas suas tarefas diárias. Mantendo-os como companheiros dos homens em patrulha, eles estão seguros, tem comida e um lugar para dormir.

 

[+] Leia Mais: Cão é resgatado após 9 dias entre destroços na Itália, veja o vídeo

 

E eles foram muito bem educados! Por exemplo, quando um agente tem que entrar num lugar, os cães que o acompanham esperam lá fora, em silêncio, até que ele saia.

 

 

Com informações Vamos lá Portugal

Agora eles moram na delegacia, onde receberam caminhas, água, comida, carinho e ajudam na segurança das pessoas. Compartilhe

 

Gostou dessa publicação? Curta nossa página no Facebook

Facebook